A Cultura não precisa de migalhas, precisa de incentivo!

PROPOSTAS: Lei Municipal de Incentivo a Cultura e outras propostas para a cultura.

Ao contrário de várias outras cidades, Abreu e Lima não possui um Lei Municipal de Incentivo a Cultura como parte de sua Política Pública para o setor cultural.

O resultado disto é que, nossos artistas locais e grupos de cultura, ao invés de serem fortalecidos e terem garantidos o direito de obter recursos para seus projetos culturais tanto no poder público quanto na iniciativa privada, são obrigados muitas vezes a se verem presos a auxilios dos vereadores A ou B, ou ainda da gestão pública.

undefined

Uma de minhas Propostas é colocar em vigor em nossa cidade a Lei Municipal de Incentivo a Cultural, como parte de sua Política de valorização da classe artística, garantindo ainda incentivos financeiros ao setor cutural, mediante a renuncia de parte do ISS e IPTU e outros impostos municipais pagos por todo cidadão ou empresa que investirem nos eventos artístico no município.

Abaixo, apresento algumas outras Propostas que comprometo-me na área da Cultura:

undefined

– Defender a Instalação de um Centro Cultural do Município de Abreu e Lima e Construção de uma Concha Acústica, como locais de fomento a cultura e realização de Espetáculos, Feiras, Festivais e eventos artísticos musicias e teatrais aberto, ofertando cultura a população;

undefined

undefined

Defender, através de um Mandato Colaborativo, uma Política Pública de resgate e preservação de nosso Patrimônio Cultural Material e Imaterial, incluindo a busca pelo reconhecimento da relevância e Utilidade Pública de determinados grupos culturais

undefined

Promover através do Mandato Colaborativo o espaço necessário para que cada cidadão membro, interesessado na defesa da cultura municipal seja ouvido e possa ser representado na Câmara Municipal;

undefined

Ocupar através do Mandato Colaborativo, estimulando e apoiando seus membros, outros espaços públicos de debate e deliberação como Foruns e o Conselho Municipal de Cultura.

Eu sou Nier Araújo e quero contar com você para que a Cultura, a Arte, os artistas e os patrimônios culturais tenham o tratamento digno em nossa Abreu e Lima. Pra isto, preciso de seu voto no dia 15 de novembro.

#NierAraújo

#MandatoColaborativo

#OusadiaeCoragemParaSerDiferente

#UmaNovaExperiênciaÉPossível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s