Não dá mais pra ficar “trocando seis, por meia dúzia”
Em 2016 fiz o convite para JUNTXS sermos mandatários de um Mandato Colaborativo e Participativo no legislativo de nossa cidade. Pois bem, esta é uma pauta que não devo abrir mão.
Fui chamado e mais uma vez me coloco a disposição… Hoje sou Pré-Candidato a Vereador em Abreu e Lima. Mas, esta ideia de estarmos juntos e juntas durante todo o mandato, tomando as decisões de forma colaborativa, também me faz ter certeza desde já que o Apoio Político de todo cidadão para este formato diferente de verear que apresenta características de Representação Direta é extremamente necessário. Todo cidadão é chamado a disponibilizar seu conhecimento e posicionamento, que será essencial durante toda a caminhada!
A ideia de um Mandato Colaborativo e Participativo, é de um mandato inédito em Abreu e Lima, algo nunca colocado em prática por total desinteresse dos nossos representantes por se colocar exposto a verificação constante por parte do cidadão que não só expressaria suas opiniões nas redes sociais mas também é convidado a ser integrante do proprio mandato, ocupando papel por exemplo de legislador, fiscalizador, propositor, enfim o cidadão é chamado a ser vereador junto com o vereador, assegurando a transparência do cargo e reduzindo drasticamente o risco de corrupção.
Claro que, o que é novo, inovador, pode até assustar. Uma certeza é que neste caso a ideia de um mandato com caractrerística de representação direta assusta os vereadores, e não o povo, por tratar-se de um divisor de águas entre os que querem fazer do seu jeito, sem levar a população pra dentro do mandato e os que querem de fato o cidadão decidindo junto. Também é certo de que precisamos conversar bastante sobre o formato proposto, daí lanço o convite para que você possa seguir minha página no Facebook e também entrar em contato comigo. Estou colocando-me à disposição para conversarmos em família (grupo) ou remotamente. Quero apresentar a você e te explicar como funciona um Mandato Colaborativo e Participativo.
Se você gostou da ideia de mudar a forma de ser representado, acredita que precisamos inovar e ter o direito de experimentar um mandato colaborativo, seja gentil, comece compartilhando esta ideia e esta publicação entre seus amigos!