Vais de assistencialismo ou vamos avançar noutro caminho?

Não é de hoje que vivemos socialmente presos a políticos que sobrevivem de manter-nos pobres, alimentando-nos na miséria, mas mantendo-nos miseráveis e descrentes das possibilidades de vivermos sem a dependência que eles nos obrigam. Abusam do poder financeiro como forma de perpetuarem-se no comando.

Claro que, antes de pensarmos em algo a mais do que matar nossa fome, precisamos estar saciados. Por isto é preciso que se reforce a Assistência Social, não o assistencialismo que escraviza e muitas vezes nega-nos o direito à dignidade e outros mais direitos já garantidos. Mas, mesmo que pareça impossível vencer o tipo de política já estabelecida, é preciso avançar por outros caminhos, que podem nos parecer novíssimos, pelo simples fato de não termos antes aberto os olhos para encherga-los como possíveis.

Não é fácil decidir mudar a tragétória, principalmente quando nos enchergamos dentro de um sistema já enraizado. Talvez não vá ser fácil convencer VOCÊ a optar por mudanças, principalmente se você se ver como beneficiado e individualmente confortável nesta condição.

Acontece que, EU ACREDITO que já não cabe mais vivermos estagnados, como indivíduos e principalmente como sociedade, se podemos juntos mudar esta realidade.

POR QUÊ não desafiar o assistencialismo que escraviza, e seguir em busca do desenvolvimento social? Por quê não abraçarmos o novo e obtermos sucesso decidindo juntos o que é importante pra todos? Por quê, por exemplo, deixar o vereador deter sozinho o mandato se podemos ter a oportunidade de interferir, PARTICIPAR, colaborar diretamente nas decisões? Este é o CONVITE. Quer saber como? Podemos conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s