Onde estive… O que fiz nos últimos anos?

Estamos em ano eleitoral e nada mais justo que você cidadão, além de conhecer biograficamente aquele que se coloca a disposição para concorrer a uma vaga no legislativo municipal, vereador, também tenha notícias de como tem sido a vida dos “pré candidatos” nos últimos anos. Creio que buscar conhecer a história, a biografia e a proposta de uma pessoa é ponto importante em qualquer escolha que possamos fazer em nossas vidas públicas e privadas. Assim como no post anterior “Quem é Nier Araújo?” apresentei um resumo biográfico, a seguir trago um resumo dos meu últimos anos, após as eleições de 2016. Vamos lá…

Em 2017, após o encerramento de meu mandato a frente da Associação Comunitária Educacional e Cultural de Abreu e Lima – ACECAL, passei por um momento de mudança de foco, de certa forma provocada pela observação da constate modernização na forma de trabalho e reoganização interna da empresa em que trabalho, Banco do Brasil. Diante das observações particulares, destinei o segundo semestre de 2017 para renovar minhas capacitações, incluindo novas formações com visão de cenários futuros eminentes. Tendo como positivo o período dedicado a esta capacitação.

Ocorre que já em janeiro de 2018, o tempo dedicado a formação mostrou-se crucial para manutenção da estabilidade na carreira. O órgão em que eu atuava em Pernambuco deslocou todas as suas operações para os Estados de São Paulo, Paraná e Distrito Federal, sendo necessário buscar realocação em outra unidade, no estado ou seguir para um dos Estado que recepcionaram as opereações. No entanto, a formação que busquei neste período propiciou para que em apenas cinco dias de início do processo eu já me encontra-se nomeado para atuar em agência especializada no atendimento a Pessoa Jurídica, aqui mesmo em Pernambuco.

Como parte da absorção das operações no estado de São Paulo, fui com alguns outros funcionários, designado a seguir por curto período para aquele estado com objetivo de realizar suporte as equipes que absorveram os serviços. Encerrado este período, retornei a Pernambuco assumindo em março/2018 a função para a qual fui nomeado, no atendimento especializado a Pessoa Jurídica.

Para esta nova missão, de fato nova, trazia comigo a base de conhecimento e experiência que criara ao longo dos anos, no entanto, também trazia o compromisso de reaprendizado, fazendo-se necessário novas competências comportamentais e técnicas, sendo este meu principal foco nos anos de 2018 e seguintes, tendo assim que optar por buscar este desenvolvimento, afim de garantir estabilidade profissional, não participando então, ou envolvendo-me, desta forma em campanha eleitoral no ano de 2018 (Eleições Gerais), assim como distanciando-me da ACECAL.

Os últimos anos, 2017 a 2019, apresentou-se de forma conturbada, pelos fatores profissionais expostos acima, exigindo de mim também a busca do equilibrio na esfera particular, afinal, todos que temos família, ao dedicarmos grande parte de nosso tempo as atividades laborais e/ou de formação corremos o risco de reduzir a atenção necessária a outros setores, como a própria familía, sendo este um dos motivos que levaram-me a reduzir a minha participação em eventos sociais. Ainda em 2018 ganhei uma neta e várias definições a serem adotadas na esfera particular. rs

2020 também começou diferente, pra todos acredito. Em Fevereiro/2020, ainda trabalhando no atendimento especializado a empresas, fui recomendado para trabalhar em Plataforma de Atendimento PJ, em Paulista-PE, tendo como um dos objetivos melhorar a atuação do BB junto ao empresariado local, sendo perto de minha residência, permitiu-me ainda maior disponibilidade de tempo. Hoje além de minhas atividades empresarias, na A Capella, e funcionais, no Banco do Brasil, estou dando andamento a Pós Graduação em Gestão Empresarial. Com o agravamento da Pandemia do COVID-19 neste ano de 2020, somos de certa forma direcionados a buscar resignificar alguns momentos vividos em nossa jornada, transformando momentos conturbados em momentos de aprendizado, o que nos permite apresentar-se com mais preparo para enfrentar adversidades, tensões e decisões difíceis. Em resumo, assim foram meus anos recentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s